segunda-feira, 14 de novembro de 2016

MISERICÓRDIA DIVINA - ALEGRIA PARA QUEM A EXPERIMENTA

Na sétima noite da novena à Virgem Senhora do Rocio, Mãe da Misericórdia, tendo como convidados o Apostolado da Oração e a Comunidade Santa Rita de Cássia, acolhemos para a presidência da Santíssima Eucaristia, o padre Marcelo, vice-reitor do seminário diocesano e responsável de redação do jornal Estrela Matutina e do site www.dioceseunivitoria.org.br  
Nesse dia, após a santa Missa, nos dirigimos para o pavilhão onde tivemos a coroação de nossa Senhora seguida dum grande louvor com a Banda Servos em Missão, concluído com a benção do Santíssimo Sacramento da Eucaristia.


 


sábado, 12 de novembro de 2016

RECORDAR É VIVER



PELA TERNURA DA MÃE A MISERICÓRDIA DE DEUS CHAMA-NOS À CONVERSÃO

Continuando a peregrinação para o encontro com a Mãe da Misericórdia, no sexto dia do novenário, recebemos alegremente o padre Emílio, pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo em Porto Vitória que trouxe consigo o padre Severino João da diocese de Nazaré, em Nazaré da Mata-PE, que fora aluno do Instituto Santo Alberto Magno daqui de União da Vitória, aluno do padre Emílio.
Contamos com a participação da Renovação carismática Católica e da Pastoral da Criança,


 
 

ATRAVÉS DA MÃE , DEUS SE ENCONTRA COM OS PECADORES E DÁ A SUA MISERICÓRDIA

Em nossa quinta noite do novenário à Virgem do Rocio, Mãe da Divina Misericórdia, recebemos com satisfação o padre Cláudio Braciak, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e diretor da Rádio Educadora.
Das pastorais e movimentos convidados tivemos a participação da Pastoral da Pessoa Idosa, os Praesidia femininos da Legião de Maria, bem como os nossos MECEs.




ATRAVÉS DA MÃE , DEUS SE ENCONTRA COM OS PECADORES E DÁ A SUA MISERICÓRDIA

Em nossa quinta noite do novenário à Virgem do Rocio, Mãe da Divina Misericórdia, recebemos com satisfação o padre Cláudio Braciak, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e diretor da Rádio Educadora.
Das pastorais e movimentos convidados tivemos a participação da Pastoral da Pessoa Idosa, os Praesidia femininos da Legião de Maria, bem como os nossos MECEs.




quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A MISERICÓRDIA DE DEUS NOS REERGUE DE NOSSAS PARALISIAS

No quarto dia de nosso novenário tivemos como presidente da celebração nosso pároco, Frei Antoniel que, sobre o tema acima versou "a Igreja de Cristo e na Igreja os homens escolhidos por Cristo, têm a missão de administrar o sacramento do perdão, ou seja, a misericórdia divina. Não são eles que perdoam. Mas é Cristo que o faz na pessoa do Sacerdote. Este poder de perdoar os pecados é inseparável da pessoa de Cristo e da Sua Igreja, Una, Santa Católica e Apostólica. Pai, que minha fé ilimitada em teu Filho seja penhor de perdão e cura. Que o poder de jesus me cure a partir do meu interior. "Levanta-te, pega tua cama e anda!" O paralítico ouviu esta palavra cheia de força e acreditou nela, e ele começou a andar sem a ajuda de ninguém. "Levanta-te, pega tua cama e anda!" é a voz do Senhor  que devemos escutar permanentemente para que possamos viver a vida que é o maior dom de Deus, com muita dignidade e honradez. Toda vez que encontramos algo que nos paralise, ouçamos a ordem de Jesus para continuar a caminhar: "Levanta-te, pega tua cama e anda!" Com Jesus a "cama" que nos paralisa se torna leve para ser carregada, e com seu perdão somos reerguidos e podemos permanecer de pé!

Cantou a Santa Liturgia o nosso Coral Nossa Senhora do Rocio, solenemente, e como convidados tivemos a participação do Terço dos Homens e Praesidium masculino da Legião de Maria, bem como a presença de membros do ECC da Paróquia São Pedro, de Porto União que vieram celebrar a misericórdia passando pela porta santa.




quarta-feira, 9 de novembro de 2016

A MISERICÓRDIA DIVINA NOS CONVIDA A SERMOS LUZ PARA NOSSO IRMÃO

Na terceira noite de nosso novenário recebemos, com alegria, o padre Silvano Surmarcz, pároco da nossa igreja Catedral Sagrado Coração de Jesus, que na sua homilia começou por nos situar quanto à origem da devoção de nossa Senhora do Rocio dado que é filho da terra e um dos primeiros padres formados em nosso seminário diocesano, logo, conhece bem a história!
Explicitou uma breve alegoria quanto ao evangelho "vós sois o sal da terra e a luz do mundo": havemos de ser cristãos como a chama da vela e não como copo d'água, pois, quando partilhamos de nosso copo d'água a água diminui, mas quando partilhamos a chama da vela, luz que recebemos no Batismo, mais a temos, a chama não diminui, mas ilumina ainda mais, aumenta. Portanto, o ser cristão nos interpela a sermos luz para o outro.