terça-feira, 15 de março de 2016

Paróquia celebra 46 anos

Aos 13 de março de 1970, pelo Decreto nº 55, de dom Geraldo Pellanda,CP, bispo de Ponta Grossa-PR, foi criada a Paróquia de Nossa Senhora do Rocio, desmembrada da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, e entregue aos cuidados do Instituto dos Frades Menores Missionários, recém chegados na Diocese.
Com a instalação da Paróquia tornou-se insuficiente a pequena Igreja matriz. Por isso, em meados de 1972, foi iniciada a construção da nova Matriz.                                     Em 2012 a Diocese de União da Vitória entregou aos frades do Instituto Missionário Servos do Senhor, vindos de Eunápolis, BA, o cuidado pastoral da Paróquia de Nossa Senhora do Rocio, em União da Vitória.                                                                     No dia 25.10.2015 o Bispo diocesano Dom Agenor Girardi,MSC deu posse ao novo pároco, Frei Antoniel de Almeida Peçanha,MsS que no último dia 13 celebrou solenemente a Missa em ação de graças pelos 46 anos de criação, concelebrada pelo vigário Frei José Romão,MsS e pelo diácono Marcos Vinícius, e cantada solenemente pelos postulantes Missionários Servos do Senhor.                                                          Em seguida à Missa participamos todos dum saboroso almoço de fraternização!








segunda-feira, 7 de março de 2016

PROGRAMAÇÃO DE MARÇO


Paróquia atende solicitação do Papa Francisco e realiza as 24h com o Senhor

Desde às 20:30h da sexta-feira 04.03 até às 18:45h do sábado, 05.03 a paróquia de Nossa Senhora do Rocio, sob os cuidados dos Frades Missionários Servos do Senhor, realizou as 24h com o Senhor propostas pelo Papa Francisco por ocasião do Ano da Misericórdia. Os diversos grupos de pastorais, movimentos e capelas foram organizados em escala prevista para a Adoração ao Santíssimo Sacramento e aqueles que solicitaram os sacerdotes foram atendidos no Sacramento da Confissão, reconciliando-se com Deus, com a Igreja e com o próximo!








domingo, 28 de fevereiro de 2016

Missa de abertura da Catequese 2016

Às 9h do dia 28.02 Frei Antoniel,MsS - nosso pároco - presidiu a Missa na qual deu-se a abertura da ação evangelizadora por meio da catequese para o ano de 2016 em nossa igreja Matriz para mais de duzentas crianças entre 8 e 13 anos com compromissos firmados entre catequizandos, pais, catequistas e comunidade.
No início da Missa se apresentaram os catequistas dizendo as suas respectivas turmas, dia e horário em que encontrar-se-ão, bem como as turmas do primeiro ano, que ora iniciam sua caminhada de formação catequético-doutrinal.
 
 
Cada catequizando acompanhado de seus pais ou responsáveis recebeu o livro de orações proposto pela diocese e entregaram aos pais e responsáveis o álbum de figurinhas do ano litúrgico que será confeccionado ao longo do ano, o que assegurará, portanto, a vinda dos pais nas Missas dominicais, uma vez que as figurinhas serão entregues em tal ocasião aos pais, semanalmente.
Na bênção final todos os catequizandos ajoelharam-se diante o altar para receberem a benção de envio.

 
 

Após a Missa a coordenação junto ao nosso pároco, dirigiu umas palavras e encaminhamentos práticos aos senhores pais e responsáveis. O frei Antoniel,MsS destacou a necessidade que temos, cada um, pai, mãe, filho, neto, enfim, todo batizado de participarmos assiduamente da Santa Missa semanalmente, exortando aos pais a não só virem trazer os filhos, mas participarem juntos.
Vale ressaltar, a Missa foi cantada pelo Coral Infanto-Juvenil "São Tarcísio que inicia o ano endo reestruturado e reconfigurado.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

7. O que são e o que fazem os “missionários da misericórdia”?

O Papa Francisco anunciou que enviará padres em todas as dioceses, chamados “missionários da misericórdia”, os quais poderão celebrar missões pregadas nas paróquias e despertar o chamado à misericórdia. Além disso, poderão perdoar pecados muito grandes, como crimes mafiosos, assassinatos cometidos para enriquecer, bem como o gravíssimo pecado da corrupção.